segunda-feira, 13 de abril de 2009

Alento

Certa tarde um homem bem posto,
De trajes finos,sorriso no rosto.
Ao deparar-se com um velho irmão,
Que abandonado pela calçada,
Suplicava alento, rogava por pedaço de pão.

Movido de compaixão,
Dirigiu-se ao velho falando então:
- Levante-se meu velho, dê-me aqui tua mão.
O velho tomado de receio estendendo-lhe a mão,
Tocado pelo gesto perguntou-lhe então:

O que queres deste velho, meu senhor?
Que a vida não mais tem compaixão.
Vens para pôr-me num asilo, ou jogar-me na prisão?
- Nada disso - responde o moço.
Pondo um fim na indagação.

Descansando sua mão com carinho,
Sobre os ombros do ancião.
Dirigindo-lhe em poucas palavras,
Uma breve explicação:

Sou sozinho,sem família.
Sem ter com quem dividir o pão,
Será meu novo amigo,
Serás meu mais novo irmão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário